Primeiro você!

De nada adianta entrar em um relacionamento sem ao menos experimentar o amor próprio, e aposto que você já ouviu esse termo de alguém. Mas qual foi a sua reação? Você ouviu e deixou guardada essa mensagem com você ou ignorou? Independente da resposta, com certeza acontecerá algo para mostrar isso na prática.


Então você se pergunta, como isso acontecerá?

1- Frustração: isso acontece quando você cria uma expectativa enorme no outro e projeta toda a sua vida nele, como se ele fosse realizar todos os seus sonhos e te trazer a tão almejada felicidade.

2- Situações semelhantes: por exemplo, você sempre briga com o(a) namorado (a) pelo mesmo motivo. Isso pode ser um sinal que é preciso repensar e avaliar como está o seu emocional, pois isso pode estar te prejudicando. O mesmo acontece quando se deparar com medos e inseguranças no relacionamento.

3- Você simplesmente não está pronto (a): às vezes pode estar faltando um pouco mais de maturidade e responsabilidade que não são suficientes para começar um relacionamento.

Esses foram alguns pontos baseados em minhas próprias observações e experiências pessoais em que aprendi muito a colocar em prática o amor próprio antes de qualquer coisa.

Como fazer isso? Procurando agradar você, cuidando da sua saúde e da sua vida literalmente. Assim você estará se preparando para um possível amor que chegará no futuro e será bem aproveitado.
 

Coloque em prática essas dicas e comente sobre    como está sendo essa experiência.
 Quer sugerir algum assunto para o próximo texto? Fique à vontade!

Beijos e até a próxima

Caroline Trevisan
 



You May Also Like

2 comentários

  1. Parabéns!! Texto maravilhoso tem mesmo o dom da escrita! E sempre ocorra transformações para um otimo crescimento!! Que Deus te ilumine e abençoe sempre!! Doutora!!!

    ResponderExcluir
  2. Amar o amor que há em si, é viver um grande amor.

    ResponderExcluir