Qual é o seu tom?

Você já parou para analisar o tom da sua pele? Ele ajudará muito na escolha da cor das suas roupas, pois há as que “apagam” e as que “acendem” visualmente. Costumo dizer para as pessoas escolherem a segunda opção.

Para decifrar esse dilema, é preciso entender que apesar da coloração de cada indivíduo possuir diversos tipos de tom, a pele possui apenas dois: quente (suavemente amarela), fria (rosada). Verifique as suas veias da pele dos punhos, cotovelos e têmporas, caso seja uma cor mais esverdeada, o seu tom é quente; já as azuladas indicam um tom frio; o neutro será se não conseguir identificar ou houver uma mistura de colorações.



Algumas servem para todas as pessoas e podem tentar incluí-las, como o vermelho brilhante, rosa claro, roxo escuro e cerceta. Mas nem todas precisam seguir perfeitamente esta linha, você pode tentar fazer uma “rotação” usando peças de cores diferentes para sair da rotina. 

Por exemplo, no verão o azul-claro, lilás, tom pastel, neutro, suaves rosáceos; inverno o azul e rosa suaves ou ainda cores nítidas como preto, branco e azul-marinho; primavera, o tom de pêssego, ocre e coral; por final, o outono com o caramelo, café, bege, vermelho tomate e verde são mais recomendadas. 

Quando o assunto é acessórios, use um colar ou bracelete prata e dourado analisando qual combina melhor com o seu tom de pele (use um espelho se precisar)e na maquiagem também é possível realçar a pele com as escolhas certas.

Caroline Trevisan




You May Also Like

0 comentários