Conservar, por que não?


Com que frequência você limpa o seu armário para dar fluidez e contribuir com a conservação das suas roupas? Sim, esse hábito contribui e muito para mantê-las com qualidade.

Com o passar do tempo elas acabam perdendo a cor, rasgando, aparecendo manchas, isso por causa de um simples erro ao lavar, estender ou passar as roupas. Segundo a personal organizer Tatiana França, o recomendável é seguir a etiqueta ao lavá-las.

Uma mancha tem de ser removida o mais rápido possível, pois a maioria é removível na hora ou no mesmo dia, por exemplo. Tecidos brilhantes não podem ser lavados na máquina, como o paetê. Então você mergulha no balde com água e sabão, reveza com outro na água e enxágue nele. No final coloca no meio de uma toalha dobrada para absorver, da mesma forma que o veludo.

Outra sugestão é a de lavar as peças escuras e acrescentar um punhado de sal para reter a tintura e dois enxágues. No caso de tecidos frágeis que possam rasgar ou desfiar, é necessário colocar em um saquinho ou até mesmo na fronha dentro da máquina de lavar.

Entretanto, quando o assunto é guarda-roupa “coisas desorganizadas acabam estragando qualquer tipo de roupa”, ressalta Tatiana. Para evitar, é necessário uma vez ao ano, organizar e tirar o que não é mais usado.


O armário também requer uma limpeza simples com apenas água e vinagre de álcool branco e um pano quatro vezes ao dia. Quando estiver com mofo você pode usar detergente neutro tirar e depois passar álcool ou álcool branco para secar. Neste caso, a periodicidade depende da casa de cada um.

Sabe aquela roupa de inverno ou de festa em cima do seu armário sem uso? Verifique onde ela está guardada, pois é importante deixar onde tenha respiro. “As pessoas têm costuma de deixar na mala, no plástico da lavanderia ou em cobertor, mas o ideal é procurar aqueles que são metades plástico e TNT”.



Já os artigos de couro devem ser hidratados com pano seco, óleo de amêndoas e vaselina líquida pelo menos a cada 3 meses.


Espaguete de piscina para as botas de cano alto
Aquele odor desagradável de dentro do sapato pode ser evitado não sendo usado dois dias seguidos, mas em se tratando de muito suor nos pés, pode se usar bicarbonato de sódio ou talco.

Quer deixar o seu tênis limpo? Aqui vai um truque da organizer: pasta de dente e escova. “Limpa o sapato e o solado”, explica Tatiana.

Coloque em prática e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais com a hashtag #inspiracaobbeauty

You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito do assunto abordado,útil e necessário uma boa organização.
    Parabéns Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu
      Que bom que gostou!! Continue nos acompanhando ^^

      Excluir