Participe de um dia em prol da sua saúde

As doenças cardíacas lideram os rankings  de mortalidade e de internações hospitalares, não apenas no Brasil. De acordo com o Dr cardiologista Francisco Alexandre de Paula Ferreira, as doenças cardiovasculares surgem por diversos fatores, como a má alimentação, o sedentarismo e podem também desencadear outros problemas como pressão alta e diabetes.

Entretanto, o doutor ressalta a importância de cuidar da saúde desde cedo "independente de você estar ou não dentro destes fatores, é recomendável tomar alguns cuidados importantes com o coração, já que muitas pessoas relativamente saudáveis sofrem ataques cardíacos fulminante, além de acidentes vasculares cerebrais".
Pensando nisso, a Promoprev realizará nesta sexta (29/09), a 1° Caminhada da Caravana do Coração no Jardim Botânico na Zona Noroeste (Horto de Santos) das 9h às 13h.

Quem estiver por lá poderá aferir a pressão arterial, conferir a quantidade de glicemia em jejum ou duas horas depois da refeição e avaliar o índice de massa corporal, o IMC, além de atrações musicais, apresentação do corpo de bombeiros, canil, avaliação de fisioterapia, orientação médica, nutricional e dentista.

O evento será aberto ao público, porém aos interessados em participar do café da manhã e recebimento de brindes tem que se inscrever e levar 1kg de alimento não perecível. As inscrições poderão ser feitas tanto no Hospital Santo Expedito onde está localizada a Promoprev, quanto no local do evento, o Jardim Botânico.

Maiores informações pelo telefone 013 3226-5000 ou 013 32032905

You May Also Like

0 comentários