Por tras das makes

Olá meus leitores lindos, tudo bem com vocês?
Hoje compartilharei com vocês uma matéria que fiz para a revista Beach Class Magazine na editoria Saúde e Beleza sobre tipos de pele e seus cuidados assim mantemos a saúde da nossa pele e uma boa aparência. 




Para decidir qual será o produto que atenderá as necessidades dermatológicas, é necessário identificar qual o seu tipo e para isso é indicado que limpe o rosto ao acordar com um lenço limpo e seco. Após esse procedimento olhe para ela e perceba se há algum óleo e onde é encontrado. 



Aqueles com a pele normal notarão o lenço sem óleo e sentirão a o rosto flexível, vibrante, fresca e elástica. 


Já quem tiver pele oleosa vai perceber seu lenço com manchas transparentes causados pelo excesso de óleo na pele, normalmente em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa. 


No entanto se houver apenas no centro, nariz e testa consideradas as áreas do rosto que apresentam maior quantidade, indica a sua pele como o tipo misto.


Caso você perceba a sua pele com oleosidade, pouca elasticidade, áspera e tenha uma sensação de secura é muito provável que a sua pele seja do tipo seca. 


Pessoas com a pele sensível vão notar manchas, inflamação ou coceira por não reagir muito bem aos produtos, pois dependendo dos componentes presentes na composição, a maquiagem também pode ser nociva à pele. Pensando nesse problema, os EUA criaram uma fórmula totalmente livre de corantes, aromatizantes e conservantes: a maquiagem mineral. 


Com ingredientes puros, extratos vegetais, botânicos e minerais extraídos da natureza, é uma linha hipoalérgica, mais leve e sutil.  Essa tendência é comercializada e muito apostada por marcas nacionais e internacionais de cosméticos.  


Segundo o professor de cosmetologia, Túlio Nacazato, esse tipo de produto é recomendado a quem tem a pele sensível, muito suscetível a alergias, evitando o aparecimento de sinais indesejados. “Por essa pessoa também ter uma tendência maior para o envelhecimento, o uso desses produtos ajuda e previne o envelhecimento precoce”. Além disso, gera menos irritação na pele e ressalta a beleza natural feminina, mas apresenta menor tempo de durabilidade. 

Como aplicar?

   1-    Antes de começar, passe um hidrante facial no rosto limpo para tirar o excesso pressionando-o com um lenço de papel; 


    2-    Coloque uma pequena quantidade de base mineral na tampa do frasco depois coloque os minerais em contato com os pincéis e aplique-os passando o pincel em movimentos circulares;


    3-    Em seguida passe o corretivo mineral nas imperfeições faciais;


   4-    Para desenhar o rosto use o pó tonalizante nos cantos, sempre colocando antes uma pequena quantidade na tampa como cita o passo 2; 


   5-    Aplique o blush mineral nas maçãs do rosto e após isso, a sombra que podem ser usadas molhadas ou secas;

6  
     Para finalizar, o batom mineral






You May Also Like

2 comentários

  1. Boa noite!
    Carol,
    Hoje eu aproveitei o meu tempo para ler esta matéria que me interessou pelo tema abordado.
    Gostaria de te parabenizar pela elaboração de informações contidas. Eu tenho um problema enorme com maquiagem,não uso muito por que o meu rosto fica irritado e com muita facilidade.
    Achei muito útil, acredito que muitas pessoas como eu tem a dificuldade de encontrar revendedores que venda pronta entrega.
    Fineza, em postagem futuras aborde mais sobre este assunto.Onde encontrar e quais marcas trabalham para o público hipoalérgicas (os).
    Eu sei de algumas: Avon, Mary Kay, Boticário ente outras estas são as de preços razoável no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Michelle,
      Conheço pessoas que partilham o mesmo problema que o seu e sofrem muita dificuldade ao escolherem marcas e comprarem suas próprias maquiagens. Existem essas que você mencionou assim como o Boticário, o Contém 1G e o mais recomendado é da marca Clinique.
      Continue nos acompanhando e com certeza abordarei mais à respeito ;)

      Excluir