Depois da folia é hora de cuidar da saúde

Eaí gente!  To de volta!!!
Mas desta vez, cansadérrima rsrs
Quem me segue no insta viu a minha publicação de hoje comentando sobre a maratona que passei neste carnaval e o resultado atual.


Pensando nessa minha recuperação e até mesmo para ajudar as pessoas que também estão assim, darei umas dicas para contribuir com este momento e com a saúde de todos nós. Anote aí!


1- Tome muita água: durante a folia é normal as pessoas esquecerem de tomar água, o que contribui com a desidratação do nosso corpo. Por isso é essencial repor todo esse líquido perdido ajudando também a curar a ressaca ;)

2- Alimente-se  de forma balanceada: durante o carnaval as opções de lanches rápidos e poucos saudáveis tornam-se mais atraentes para os foliões. Por isso é necessário apostar em uma alimentação balanceada como frutas, verduras, legumes, cereais integrais e muitas outras ricas em vitaminas e minerais essenciais para o organismo.

 3- Hidrate a pele: mesmo com o uso do protetor solar, é muito comum que a sua pele sofra com o excesso de sol e fique mais ressecada. Aposte em uma boa hidratação com cremes de excelente qualidade, pois eles podem proporcionar novamente aquela maciez e suavidade de antes.

4- Massagens de conforto: depois de dançar muito e pular no carnaval, as dores são inevitáveis, principalmente nos pés e nas costas. Uma boa massagem pode ajudar a aliviá-las e a reduzir aquele inchaço.


5- Evite remédios para ressaca: o uso de acetilsalicílico pode causar gastrite, especialmente durante a ressaca, quando o estômago já está comprometido assim como o uso de paracetamol junto com o álcool pode causar alterações no funcionamento do fígado. CUIDADO!

Agora é só colocar essas dicas em prática e teremos uma excelente recuperação =D
Beijoos
 

You May Also Like

0 comentários