Motive-se

Oi pessoal, tudo certo?
Quem nunca encontrou dificuldades na vida que atire a primeira pedra. Mas você deve estar se perguntando: este blog não é de moda? A resposta é: não apenas de moda e sim de comportamento também.


Este post será diferente de todos os outros que eu já produzi e peço a colaboração de vocês meu leitores, para fazerem comentários sinceros à respeito.

Este assunto foi comentado por mim e meu pai ontem durante o nosso horário de almoço: as desistências. Sim, é natural vermos nos dias de hoje as pessoas desistindo facilmente dos próprios objetivos mediante as dificuldades encontradas no meio do caminho. Porém sempre a encontraremos e não temos para onde fugir.

Na semana passada participei de um curso gratuito promovido pela Coordenaria de Políticas para a Mulher na Unisanta que me despertou o interesse no primeiro dia com o depoimento de mulheres empresárias de sucesso: a Dra Rose (dentista responsável pela produção de prótese dentária), a Fátima Alves (proprietária da Donna Ótica) e a Elza (da Antonelze boutique). Uma história mais linda que a outra, mas ambas semelhantes no contexto, pois ambas encontraram obstáculos em seus caminhos pelo sucesso e o superaram. Como? Usando a criatividade e com muito amor sempre.

Após esta parte uma palestra também chamou minha atenção, pois era realizada por uma coach de inteligência emocional, muito dinâmica inclusive e motivacional. Ela abordava questões sobre como sair do fundo do poço, o que fazer quando acontecer algo inesperado e sobre os tipos de personalidade de acordo com o perfil de cada uma. E a mensagem central foi "TUDO É POSSÍVEL REALIZAR QUANDO QUEREMOS".

Não se preocupe com o que as pessoas pensam, opinam e comentam com você. Sempre haverá alguém para criticar, menosprezar e até mesmo julgar. Escrevo sobre isso como uma profissional de comunicação e personagem, pois já passei por muitas situações como esta. Sim, ninguém está ileso de passar por isso, mas o importante é nunca deixarmos de acreditar nos nossos sonhos, nossos projetos e em nós mesmos.

Portanto acredite em você e não deixe de lado quem você é de verdade, nunca se coloque para baixo e pense sempre positivamente.

Beijos
  

You May Also Like

0 comentários