A evolução do tênis

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu resolvi diferenciar o assunto e trazer um post histórico com curiosidades muito interessantes sobre o tênis. Sim, ele nunca sai de moda e pode produzir looks modernos, de personalidade e bem estilosos no nosso cotidiano. 

Para começar, vamos lá para os anos 70/80 quando o “Conga” estava no auge lembra? O modelo era muito popular com design simples, em variadas cores e acessível.



Ele foi lançado em 1959 em Alpargatas, adotado em várias escolas públicas por ter sido de baixo custo e em 2002, foi relançado para atingir quem tem maior ligação com a moda ganhando assim um estilo retrô.  


Na mesma época, anos 70/80, o “Bamba” era confortável, estava no topo também e foi um dos primeiros modelos a serem customizados.  

Quem não teve um “Kichute”? O famoso tênis com chuteira para ir à escola ou jogar bola. Em meados de 1980, virou mania entre os meninos, mas surgiu na década de 1970, quando o Brasil venceu a Itália na Copa do Mundo do México em pleno regime militar.  




Outro que obteve popularidade foi o “Nike Air”, modelo de cano alto, lançado em 1982, quando o basquete estava no auge e, hoje considerado um clássico da moda. 

 No Brasil, ganhou o “Le Chavel”, a versão mais cobiçada do momento, barata e acessível. 

 Ainda no segmento esporte, o “Vans” surgiu em 1966 para skatistas e passou a fazer parte nos anos 80, do vestuário rock alternativo.   




O “M2000” era febre entre os adolescentes nos anos 80/90 com ar futurista, modelo de cano alto também, língua enorme e amortecedor verde neon.
Por outro lado, os mauricinhos preferiam o “New Balance”, primeiro par apropriado às corridas.

KEDS
Fundado em 1906 e fabricado em 1986, o modelo tornou-se mais vendido no mercado e com o tempo o público jovem adaptou o uso comum também fora das pistas.




Já quando o assunto é destaque no cinema, o “Keds” foi consagrado feminino e delicado após aparecer na trama de Dirty Dancing nos pés de Baby (Jennifer Grey). Um calçado extremamente confortável e charmoso que surgiu em 1916. Já foi visto em grandes ícones da moda como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Jackie Kennedy. 

 


Inclusive ele pode ser usado até os dias de hoje olhem só!




O “All Star” é outro a ser usado atualmente. Um símbolo de rebeldia e atitude no qual bandas como Ramones foram responsáveis por popularizarem-no. A marca foi criada em 1910, contratou o jogador Chuck Taylor para promovê-la e é atualmente, sinônimo de estilo descolado. O tênis de cano alto era fabricado apenas nas cores preto e branco, depois foram criadas outras opções para possibilitarem o uso de outros times de basquete. 
Gostaram?
Quais modelos vocês usavam/ usariam

You May Also Like

0 comentários