Aromaterapia, você conhece?

Oi pessoal!!

Como passaram o fim de semana?? 
E este início de semana? Muito estressante? Então que tal uma prática terapeuta relaxante? ^^


A aromaterapia ameniza o estresse no trabalho, diminui a celulite, em uma massagem relaxante e finaliza dores musculares, insônia e cansaço utilizando das propriedades de óleos essenciais extraídos de plantas.  Eles podem ser diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação ou ainda espirrados no ambiente. Confira algumas dicas:
Para diminuir os sintomas gerais do estresse, acrescente cinto gotas de óleo essencial de cedro, três gotas de óleo essencial de alecrim e três de palmarosa a dois litros de água. Espirre a mistura pela casa a procure relaxar.  



Caso queira driblar a insônia, aromatize o ambiente com óleo essencial de lavanda ou massageie a base dos pés com duas gotas de manjerona

Quando o problema é sono, para melhorá-lo use laranja, manjerona e lavanda. 



Já a mistura de camomila, jasmim, lavanda, citronela, palmarosa, bergamota, tangerina e pau rosa, ajudam a acalmar os ânimos.

A receita para aumentar a energia é pimenta negra, hortelã pimenta, carda, momo, cravo, canela, hortelã do Brasil, tomilho, gengibre e manjericão. 

Quando o objetivo for aumentar a libido, patchouli, rosa, ylang-ylang, jasmin, gerânio e cardamomo.
Os sinais da depressão podem ser combatidos com gerânio, petitgrain, tangerina, tomilho, bergamota, olíbano, sálvia, esclareia e rosa. 

E para finalizar, clipestre, eucalipto, glóbulos, hortelã, tea tree e a hortelã do Brasil facilitam a respiração.  

 Assim vocês poderão passar a semana bem calmos e controlar os nervos ;) 
Uma ótima semana 


You May Also Like

0 comentários