Alergia à Bijoux? Não mais!

Oii como vocês estão??
Já estão se planejando para esse fim de semana??

O post de hoje traz uma solução para as mulheres que têm alergia à bijoux e que não conseguem inaugurar aquele brinco maravilhoso por causa da irritação na pele causada pelos metais: níquel, cobalto e cromo.


Um estudo mostrou que de 1.208 pacientes testados, 404 (33,5%) apresentaram alergia a um ou mais dos metais níquel, cobalto e cromo. O níquel, metal encontrado em diversas bijuterias, óculos, relógios, botão de calças e até misturado no ouro, é o principal causador de coceiras, irritação e vermelhidão, sintomas mais comuns de uma reação alérgica.

A opção mais segura oferecida para as brasileiras era evitar o uso de peças com níquel, é conhecer os acessórios que contêm o metal em sua composição.

Mas se vocês quiserem uma sugestão de produto, recebi no meu e-mail a sugestão da Alergoshop, especializada em produtos hipoalergênicos, que desenvolveu o Nicontrol.  Um kit que contém um detector de níquel e um isolante de metais que não permite o contato com a pele e assim minimiza as reações alérgicas. 

Para usar o detector, basta aplicar o líquido contido em seu frasco em uma haste com algodão e esfregá-lo no acessório que desejar por 30 segundos.


Se a peça tiver níquel o algodão apresentará uma coloração rosa. Neste caso, será necessário aplicar o isolante de níquel em todo o acessório ou na parte que ficará em contato com a pele e esperar 30 minutos antes de utilizá-lo.

O detector deve ser reaplicado a cada 15 dias ou sempre que necessário e pode ser encontrado nas lojas Alergoshop ou pelo site http://alergoshop.com.br, no valor de R$ 29,50.

Agora é só usar e abusar ;)
Espero ter ajudado vocês meninas!
Beijos e arrasem!!!


You May Also Like

0 comentários