Eu só quero chocolate... ♪



 Hey gente!
Ontem foi o dia de ganhar ovos de chocolates, mas o consumo não se limita apenas à páscoa  não é mesmo? 


Segundo estudos, o chocolate oferece uma lista de benefícios ao serem consumidos moderadamente.
Nos Estados Unidos, uma pesquisa da Universidade de Georgetown divulgou em 2008 que algumas moléculas presentes no cacau chamadas procianidinas têm propriedades antioxidantes de proteção às células das degenerações do tumor e quanto maior a quantidade de cacau na fórmula, melhor #dica.

O chocolate é capaz de aumentar a produção dessas substâncias como alguns cientistas afirmam e a sensação de bem-estar tem respaldo na ação da endorfina e dopamina, relacionadas ao relaxamento.

Entretanto, o consumo do tipo amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos contribuindo na diminuição dos níveis de colesterol ruim (LDL). 
Além disso, o doce também proporciona benefícios ao coração, de acordo com os cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia. Eles descobriram que a versão mais amarga, rica em cacau, inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial.  

Durante a gravidez, o chocolate pode ajudar a prevenir a hipertensão. Uma pesquisa da Universidade Yale nos Estados Unidos sugere às mulheres saborear a delícia ao menos cinco vezes por semana os de tipo amargo e meio amargo. 


Contudo, ele também pode reduzir o risco de morrer por problemas do coração, testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em menos 66% de chances de morrer de doença cardíaca. Por causa dos antioxidantes que protegem do envelhecimento causado pelos radicais livres.  

Agora vocês não precisam mais se preocupar com os quilinhos a mais ;) 
Hora de consumir chocolate sem medo! 
       


 

You May Also Like

0 comentários