Da cor do pecado no outono



Oi gente, tudo certo?
Que tal manter o bronzeado conquistado ao longo da temporada de verão no outono? É o que todos querem não é mesmo? Para isso em vez de recorrer aos mais variados tratamentos, a dica é investir na ingestão diária de alimentos que contribuem no prolongamento do efeito dourado.

  Ricos em vitamina A e betacaroteno, componente responsável pelo pigmento alaranjado conhecido como melanina, cuja função é tonalizar a pele, e atuam também como antioxidantes poderosos protetores de raios solares retardando o envelhecimento. Podem ser consumidas diariamente frutas e vegetais como cenoura, abóbora, mamão, brócolis e a beterraba. 



 A Cenoura conta com vitaminas A, C, B2 e B3, além de ser rica e betacaroteno, pouco calórica e contém um alto teor de fibras importantes para a visão, pele e mucosas, e sais minerais como fósforo, potássio, manganês e magnésio. 


Já a abóbora, por conta de suas propriedades nutricionais, possui vitaminas, proteínas, ácidos graxos, e minerais e ajudam a manter o bronze combatendo a oxidação das células. Pode ser incluída em saladas, pratos quentes, refogados, sopas, pães, bolos e doces. 

O mamão é uma boa fonte de betacaroteno, sais minerais e vitamina A e C, e também tem um importante papel no prolongamento do bronzeado, além de facilitar o funcionamento do aparelho digestivo e auxiliar no processo de cicatrização. 

Contudo, o brócolis, colabora bastante para a manutenção do dourado da pele, da mesma forma que a couve, agrião, espinafre e repolho. Ajuda a manter a elasticidade dos tecidos e inibi o envelhecimento cutâneo. 

Para finalizar, a beterraba é famosa pela capacidade de proteger as células do corpo contra a ação dos radicais livres por causa das propriedades antioxidantes. 


 Usem e abusem dessas dicas? 
Beijos

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