Vaidosos...

Oi gente, tudo bom?

Faz um tempão que eu não faço um post para os homens, e hoje, eu acordei com essa vontade. Afinal, eles também se preocupam com a própria aparência. 

Engana-se quem pensa que os produtos de beleza são consumidos apenas pelas mulheres, os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem.


A fisiologia masculina caracteriza-se pelos níveis de oleosidade, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Isso acarreta em poros mais abertos e tendência à acne e proliferação de bactérias.


Esses processos possibilitam o retardamento do processo de envelhecimento e, por esse motivo é preciso ter uma pele bem cuidada, lavando o rosto com o sabonete líquido facial caso a oleosidade esteja excessiva.


Ao fazer a barba é imprescindível utilizar o creme de barbear, pois ele amacia os pelos facilitando o movimento da lâmina sem causar danos ao remover a camada de proteção chamada hidrolipídica da pele. 

Para evitar qualquer tipo de inflamação e irritações, é essencial escolher um bom produto preparador da derme que diminua esse acontecimento.


Após os 40 anos, essas dicas mudam, pois o organismo do homem começa a sofrer um declínio na produção de renovação do colágeno, diminuindo o tônus da derme e a beleza dos cabelos. Para reduzir esse efeito, a Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 9g de colágeno hidrolisado por dia.

#dicaimportante! Antes de dormir, à noite é fundamental lavar o rosto com um sabonete apropriado e um removedor de impurezas acumulados durante o dia na pele. Depois, aplique o creme hidratante ou antirrugas.



You May Also Like

2 comentários

  1. Muito boa a matéria, e nós homens quando alcançamos a idade dos "inta" precisamos nos cuidar mais e as vezes me pego cuidando da minha pele, agora uma coisa que é complicado é a barba tem que ser feita a cada duas vezes por semana... uma tortura!!!!!Mas com incentivo de uma profissional como Caroline Travisan, não teria como não se cuidar ne mesmo!!! parabéns pela matéria!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fabio. Fico feliz pelo seu comentário e sim, os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e a própria pele.
      Muito bom saber dessa sua dificuldade. Pode ser um assunto para o próximo post para os homens. Continue acompanhando =)
      Obrigada

      Excluir