Como resistir às delícias juninas??

Oii pessoal, tudo bem?
Vim aqui compartilhar uma sugestão de pauta bem interessante que recebi de uma assessoria no meu e-mail sobre como não perder a forma e aproveitar a festa junina.

São tantas opções de pratos típicos deliciosos: pé-de-moleque, canjica, quentão, cachorro quente, bolo de aipim, de milho, de cenoura, de chocolate, torta de frango, de atum, de calabresa, de palmito, arroz doce, milho, caldo verde...
Fico até com água na boca de pensar neles, mas vamos voltar ao nosso foco: a dieta!


A coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital San Paolo, Rafaela Isis Reis sugere o vinho quente por ser menos calórico (190 cal).

Porém, os ingredientes usados nas receitas também influenciam o valor nutricional e existe uma maneira de deixá-los menos calóricos. No vinho quente e quentão, o adoçante pode ser utilizado sendo o ideal 4 ou 5 envelopes para cada xícara de vinho.


E olha gente, essa dica pode ser aplicada a outros pratos e receitas juninas como os bolos, por exemplo, que podem ser preparados de forma mais saudável com farinha integral, na tapioca o leite condensado seria substituído por um recheio de frutas.

Já a canjica, com leite desnatado e adoçante para forno e fogão. A nutricionista ainda disse para abusar dos termogênicos do período (canela e gengibre).

Lembram do milho? Então ele tem é naturalmente benéfico ao organismo e o amendoim também possui vitamina.

E mais, existem receitas de pé de moleque diet nas quais é possível utilizar adoçante e leite condensado diet.


Aqueles doces caseiros de abóbora, laranja e batata doce também têm propriedades favoráveis ao organismo, mas é recomendado o uso de adoçante.

Gostaram das informações?
Bora curti o arraiá sem medo então!
Beijooos


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