by - 21:44



Olá meninas tudo bem?
Como alguns já conhecem, eu amo culinária... Tanto em prepará-la quanto em degustá-la, sendo assim...
Todas as quintas eu ou a Carol vamos fazer um post o, "Restaurante Da Vez", com os restaurantes ou bares da Baixada Santista, que é mais uma boa dica para o final de semana!

Eu sempre passo pela orla da praia e em todos os canais de Santos há quiosques culinários. E entre o canal 4 e a Igreja do Embaré tem o CPE, onde há maior concentração desses quiosques (que geralmente é uma boa idéia pra reunir os amigos quando a grana está pouca). E um quiosque tem chamado minha atenção: “Temaki do Farol”. Seria então um quiosque novo na praia? E eu louca por comida oriental sempre passava e ficava na vontade rsrs

Resolvi conhecer o local... Admito que não fui bem recepcionada pelo garçom, pois infelizmente, ele não soube se expressar bem, então não aprovei o atendimento de início... Pedi um temaki de salmão simples e aguardei na mesa.
3 minutos depois meu temaki estava pronto, foi entregue por outro garçom muito atencioso e simpático, bem diferente do primeiro.

O temaki ao meu paladar estava bom, geladinho como toda comida crua deve ser RS... o gohan estava perfeito e a alga semi-crocante, porém, o lado negativo é que não há pratinho pra pôr shoyo. Tá certo... Eu sei que estarei infringindo uma regra de etiqueta oriental, mas o temaki é meu!! rs... Coloco quanto shoyo achar melhor!! rsrs ...E a cebolinha estava um pouco grande, o que perde um pouco do foco do sabor...


O local me surpreendeu, pois além de temaki (acho que deveriam fazer mais outros pratos orientais crus rs), também tem yakissobas variados (e para vegetarianos :D)... Há também uma grande variedade de petiscos, porções e sanduíches, doses e batidas alcoólicas e não-alcoólicas. #RECOMENDO

O Temaki do Farol fica na Av. Bartolomeu de Gusmão com o Canal 4


Eu gastei R$ 9.90 com o temaki e mais R$ 2. oo por uma água mineral. E ganhei só 166,01 Kcal, viva o temaki \o/

You May Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom!! Esperamos sua visita sempre!! Fique à vontade para sugerir e participar do blog. Siga a gente no face tambémvhttp://www.facebook.com/pages/Blog-BBeauty/260318790667581

      Beijos coloridos =)

      Excluir